quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dois novos acadêmicos foram empossados na AGRAL

















A Academia Grapiúna de Letras, empossou na noite de ontem, dois novos acadêmicos.
O bispo diocesano, D. Ceslau Stanula que ocupou a cadeira de nº 13, cujo patrono é Anísio Teixeira e o professor Edmundo Dourado que ocupou a cadeira de nº 19 tendo como patrono, Gil Nunes Maia.
A cerimônia aconteceu na sede do Rotary Sul, instituição parceira da AGRAL.
O Acadêmico Jorge Carrilho fez a saudação aos novos acadêmicos.
Depois da cerimônia de posse, vários assuntos foram tratados. Dentre eles, a leitura da lista dos novos diretores que completaram o quadro diretor da academia, feita pelo presidente Ivan Montenegro. Na sequência, foi feita uma explanação pelos coordenadores da comissão do festival de poesia “Jorge o filho Amado de Itabuna”, Cláudio Zumaeta e Zélia Possidônio, a respeito do regulamento e outras diretrizes. Finalizado os comunicados, o diretor de eventos Ramiro Aquino falou sobre a visita oficial que os acadêmicos da AGRAL farão ao Galpão Cultural Casa de Jorge Amado em Ferradas. A atividade está marcada para o próximo dia 5 de junho, onde além da visita, acontecerá uma vasta programação cultural, promovida pela AGRAL em parceria com a ACATE – Associação Cultural Amigos do Teatro que é a coordenadora do equipamento cultural.
Os acadêmicos fizeram doações de livros ao acervo da Academia
As acadêmicas Eglê Machado e Glória Brandão recitaram poemas em homenagem ao dia das mães.
Foi ofertado pela CEPLAC, barras de chocolate a todos os acadêmicos, convidados e em especial a todas as mães presentes, já que o evento foi dedicado a elas.
Por fim, o presidente finalizou os trabalhos com um belíssimo poema.

Matéria: ASCOM – AGRAL
Fotos: Ari Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário